A magia no forum segue as regras de magia do Sistema de RPG Daemon, elas parecem ser meio complexas, mas quando se pega o jeito tudo fica fácil.
Só é preciso entender que existe varias formas e caminhos de magia que quando combinados geram efeitos em questão.
Para ser um mago o personagem precisa comprar a Perícia Magia, caso contrário não poderá fazer magia e feitiços.
O ganho de Magia funciona da seguinte maneira:
O jogador compra as magias(Do seu caminho óbvio) criadas pelo Narrador, a magia só poderá ser comprada se o jogador tiver os requisitos da Magia se não tiver não pode comprar.
12 Caminhos de magia.
Caminhos Elementais:
Fogo: O Mais traiçoeiro e perigoso dos elementos, o limite do poder do usuário do fogo é o quanto ele quer se arriscar, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Elemento usado apenas pelos Shinobi)
Água: Usuários considerados instáveis igualmente ao nível da maré do oceano, eles as vezes mudam de pensamento na mesma velocidade, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Magos)
Ar: Aqueles que veneram a força dos ventos e das tempestades, também esta ligado a magia dos cheiros e dos sons, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas pelos Shinigami)
Terra: Um usuário da terra ve sua arte como as forças que compõem o planeta e suas fundações, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Magos e Shinobis)
Luz: Não só indica a magia do bem ou da bondade, mas também a magia da ilusão, da luz em geral, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Magos e Quincys)
Trevas: Habilidade de controlar a escuridão, as sombras e o lado mau da magia, todos os usuários das trevas são mau vistos ou temidos, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Youkais, Shinigamis e Shinobis)
Raio: Habilidade de usar raios, trovões, tempestades e etc, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas pelos Quincy)
Caminhos Naturais:
Animais: Lida com o controle, invocação e conhecimento de animais sejam selvagens ou domésticos, mas apenas de animais comuns e não monstros e seres míticos(O conhecimento também se estende aos seres místicos).(Usado apenas pelos Quincy)
Plantas: Criação, controle e conhecimento das plantas e vegetação a volta e o ambiente.(Usado apenas pelos Shinobi)
Humanos: Pode trabalhar com o espirito humano e sua vontade, a mente humana e o controle do corpo e ossos, daqui se originam as magias de cura, além de terem um conhecimento elevado sobre os humanos.(Usado apenas pelos Shinigami)
Caminhos Arcanos Negros:
Spiritum: Lida com controle, invocação e um alto conhecimento de espíritos de qualquer tipo sejam bondosos ou malignos, pode lidar também com sonhos e mundo astral.
Arkanum: Lida com os demónios e bestas malignas, desde seu controle, invocação e conhecimento.(Usado apenas por Magos e Youkais)
Metamagia: Lida com a deteção, absorção, anulação e conhecimento da magia em si, lida também com tempo e espaço e a abertura de portais para outros mundos e teletransporte.(Usada apenas pelos Youkai)
Caminhos Secundários
Os caminhos secundários são dados pela mistura de dois caminhos de magia para gerar um efeito único, esse caso a combinação só será permitida se ambos os valores forem iguais para o perfeito equilíbrio do efeito da magia.
Exemplos de Caminhos Secundários.
Gelo (Água+Ar): Se estende a um uso mais profundo da Água e do Ar criando o Gelo, um elemento tão frio que pode matar pessoas e animais, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Fumaça (Fogo+Ar): Se estende a um uso mais profundo do Fogo e do Ar criando a Fumaça, um elemento que pode mascarar movimentos e ataques e até mesmo sufocar os oponentes, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Magma (Fogo+Terra): Se estende a um uso mais profundo do Fogo e da Terra criando o Magma, um elemento muito quente e tão poderoso capaz de varrer Cidades, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Lama (Terra+Água): Vem de um uso mais aprofundado de Terra e Água, usuários de lama podem afogar seus oponentes em rios de lama ou até mesmo converssar com a lama, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Cristais (Terra+Luz): Vem de um uso mais aprofundado de Terra e Luz, os usuários deste elementopodem invocar cristais desde o mais frágil até o mais resistente podendo criar uma Defesa praticamente indestrutível e podem também envolver suas armas nestes cristais aumentando o poder e a resistência, criar armas desses cristais ou até mesmo envolver seu corpo criando uma Armadura muito poderosa, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Vácuo (Ar + Trevas): O Vácuo é uma combinação poderosa e destrutiva de Ar e Trevas, um elemento muito poderoso que pode sufocar suas vítimas sem Luz nem Ar e se um usuário de Vácuo for muito poderoso pode bastar apenas sua presença para matar, também são muito silenciosos se tornando ótimos assassinos, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Necromância (Arkanun+Spiritum): Vem de um uso mais aprofundado de Arkanum e Spiritum, um Caminho muito poderoso que meche com magia negra e coisas que envolvem os mortos, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.
Existem varias combinações entre as magias e depende unicamente da criatividade do jogador, bom senso e permissão do Narrador.
Como funcionam os caminhos normais e secundários:
Os caminhos normais são simples, o player escolhe seu caminho(um que sua classe possa usar) e começa com ele no nível 1 e a cada 5 léveis o perssonagem ganha mais um ponto para aumentar este Nível. E o perssonagem pode usar mais de um elemento podendo pegar outros nos seguintes léveis: 25, 50, 100 e assim por diante
E os jogadores podem também combinar seus elementos EX:Água Nível 2 e Ar Nível 2 além das magias de Água e Ar pode combina-las e fazer Gelo. Ficando com Gelo Nível 2.
Para combinar os Elementos o jogador deve falar com o Narrador.
Pontos de Magia(MP):
Pontos de Magia são o combustível para executar as magias e efeitos.
Quanto maior o poder da magia mais pontos de magia o personagem gasta.
Traduzindo quanto maior Nível de uma magia feita mais pontos de magia são gastos.
Então se um personagem com Fogo Nível 6 criar uma bola de fogo e atacar seus inimigos ele gastará 3 pontos de magia.
Um personagem ganha 3 pontos de magia a cada nível par que ele sobe(2, 4 e etc)
Um personagem recupera 1 ponto de Magia a cada hora (recomendado fora de combate)
Magias
Ter o Caminho é apenas o poder, mas para executar os efeitos o personagem precisa da magia, feitiço ou efeito especial que ele quer fazer.
O personagem pode comprar magias apenas se tiver os requisitos e poderá usa-las quando quiser gastando o MP necessário, isso não depende do nível de caminho do personagem se a magia tem um efeito fraco ela gastará pontos de magia na mesma proporção.
Exemplo:
Personagem tem Fogo Nível 5, mas ele usa uma magia de criar uma pequena fogueira, ele não precisa de Nível 5 pra isso, Nível 1 em fogo é suficiente, então ele gastaria pontos de magia referente a Nível1 (no caso 1 ponto de magia) ao inves de gastar 3 (referente a Nível 5).
Uma vez a magia comprada ela será adicionada na ficha do personagem com descrição, efeito, custo e danos (caso tenha).