Fairy Tail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fairy Tail

RPG de magia baseado no Anime Fairy Tail...
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras de Magia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 241
Data de inscrição : 22/12/2010

Regras de Magia Empty
MensagemAssunto: Regras de Magia   Regras de Magia I_icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:01 pm

A magia no forum segue as regras de magia do Sistema de RPG Daemon, elas parecem ser meio complexas, mas quando se pega o jeito tudo fica fácil.

Só é preciso entender que existe varias formas e caminhos de magia que quando combinados geram efeitos em questão.

Para ser um mago o personagem precisa comprar a Perícia Magia, caso contrário não poderá fazer magia e feitiços.

O ganho de Magia funciona da seguinte maneira:
O jogador compra as magias(Do seu caminho óbvio) criadas pelo Narrador, a magia só poderá ser comprada se o jogador tiver os requisitos da Magia se não tiver não pode comprar.

12 Caminhos de magia.

Caminhos Elementais:


Fogo: O Mais traiçoeiro e perigoso dos elementos, o limite do poder do usuário do fogo é o quanto ele quer se arriscar, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Elemento usado apenas pelos Shinobi)

Água: Usuários considerados instáveis igualmente ao nível da maré do oceano, eles as vezes mudam de pensamento na mesma velocidade, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Magos)

Ar: Aqueles que veneram a força dos ventos e das tempestades, também esta ligado a magia dos cheiros e dos sons, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas pelos Shinigami)

Terra: Um usuário da terra ve sua arte como as forças que compõem o planeta e suas fundações, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Magos e Shinobis)

Luz: Não só indica a magia do bem ou da bondade, mas também a magia da ilusão, da luz em geral, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Magos e Quincys)

Trevas: Habilidade de controlar a escuridão, as sombras e o lado mau da magia, todos os usuários das trevas são mau vistos ou temidos, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas por Youkais, Shinigamis e Shinobis)

Raio: Habilidade de usar raios, trovões, tempestades e etc, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.(Usado apenas pelos Quincy)

Caminhos Naturais:


Animais: Lida com o controle, invocação e conhecimento de animais sejam selvagens ou domésticos, mas apenas de animais comuns e não monstros e seres míticos(O conhecimento também se estende aos seres místicos).(Usado apenas pelos Quincy)

Plantas: Criação, controle e conhecimento das plantas e vegetação a volta e o ambiente.(Usado apenas pelos Shinobi)

Humanos: Pode trabalhar com o espirito humano e sua vontade, a mente humana e o controle do corpo e ossos, daqui se originam as magias de cura, além de terem um conhecimento elevado sobre os humanos.(Usado apenas pelos Shinigami)


Caminhos Arcanos Negros:


Spiritum: Lida com controle, invocação e um alto conhecimento de espíritos de qualquer tipo sejam bondosos ou malignos, pode lidar também com sonhos e mundo astral.

Arkanum: Lida com os demónios e bestas malignas, desde seu controle, invocação e conhecimento.(Usado apenas por Magos e Youkais)

Metamagia: Lida com a deteção, absorção, anulação e conhecimento da magia em si, lida também com tempo e espaço e a abertura de portais para outros mundos e teletransporte.(Usada apenas pelos Youkai)



Caminhos Secundários


Os caminhos secundários são dados pela mistura de dois caminhos de magia para gerar um efeito único, esse caso a combinação só será permitida se ambos os valores forem iguais para o perfeito equilíbrio do efeito da magia.

Exemplos de Caminhos Secundários.

Gelo (Água+Ar): Se estende a um uso mais profundo da Água e do Ar criando o Gelo, um elemento tão frio que pode matar pessoas e animais, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Fumaça (Fogo+Ar): Se estende a um uso mais profundo do Fogo e do Ar criando a Fumaça, um elemento que pode mascarar movimentos e ataques e até mesmo sufocar os oponentes, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Magma (Fogo+Terra): Se estende a um uso mais profundo do Fogo e da Terra criando o Magma, um elemento muito quente e tão poderoso capaz de varrer Cidades, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Lama (Terra+Água): Vem de um uso mais aprofundado de Terra e Água, usuários de lama podem afogar seus oponentes em rios de lama ou até mesmo converssar com a lama, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Cristais (Terra+Luz): Vem de um uso mais aprofundado de Terra e Luz, os usuários deste elementopodem invocar cristais desde o mais frágil até o mais resistente podendo criar uma Defesa praticamente indestrutível e podem também envolver suas armas nestes cristais aumentando o poder e a resistência, criar armas desses cristais ou até mesmo envolver seu corpo criando uma Armadura muito poderosa, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Vácuo (Ar + Trevas): O Vácuo é uma combinação poderosa e destrutiva de Ar e Trevas, um elemento muito poderoso que pode sufocar suas vítimas sem Luz nem Ar e se um usuário de Vácuo for muito poderoso pode bastar apenas sua presença para matar, também são muito silenciosos se tornando ótimos assassinos, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Necromância (Arkanun+Spiritum): Vem de um uso mais aprofundado de Arkanum e Spiritum, um Caminho muito poderoso que meche com magia negra e coisas que envolvem os mortos, o uso deste caminho vai do seu conhecimento, criação e controle.

Existem varias combinações entre as magias e depende unicamente da criatividade do jogador, bom senso e permissão do Narrador.




Como funcionam os caminhos normais e secundários:

Os caminhos normais são simples, o player escolhe seu caminho(um que sua classe possa usar) e começa com ele no nível 1 e a cada 5 léveis o perssonagem ganha mais um ponto para aumentar este Nível. E o perssonagem pode usar mais de um elemento podendo pegar outros nos seguintes léveis: 25, 50, 100 e assim por diante

E os jogadores podem também combinar seus elementos EX:Água Nível 2 e Ar Nível 2 além das magias de Água e Ar pode combina-las e fazer Gelo. Ficando com Gelo Nível 2.
Para combinar os Elementos o jogador deve falar com o Narrador.



Pontos de Magia(MP):


Pontos de Magia são o combustível para executar as magias e efeitos.

Quanto maior o poder da magia mais pontos de magia o personagem gasta.

Traduzindo quanto maior Nível de uma magia feita mais pontos de magia são gastos.

Então se um personagem com Fogo Nível 6 criar uma bola de fogo e atacar seus inimigos ele gastará 3 pontos de magia.


Um personagem ganha 3 pontos de magia a cada nível par que ele sobe(2, 4 e etc)

Um personagem recupera 1 ponto de Magia a cada hora (recomendado fora de combate)





Magias


Ter o Caminho é apenas o poder, mas para executar os efeitos o personagem precisa da magia, feitiço ou efeito especial que ele quer fazer.

O personagem pode comprar magias apenas se tiver os requisitos e poderá usa-las quando quiser gastando o MP necessário, isso não depende do nível de caminho do personagem se a magia tem um efeito fraco ela gastará pontos de magia na mesma proporção.

Exemplo:

Personagem tem Fogo Nível 5, mas ele usa uma magia de criar uma pequena fogueira, ele não precisa de Nível 5 pra isso, Nível 1 em fogo é suficiente, então ele gastaria pontos de magia referente a Nível1 (no caso 1 ponto de magia) ao inves de gastar 3 (referente a Nível 5).

Uma vez a magia comprada ela será adicionada na ficha do personagem com descrição, efeito, custo e danos (caso tenha).
Ir para o topo Ir para baixo
https://fairy-tail-adventure.forumeiros.com
 
Regras de Magia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras dos Sistema e Regras modificadas do jogo
» Pedidos de Magia
» Tabela de Magia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fairy Tail :: Sobre o Jogo-
Ir para: